PG ganha em semanas Biblioteca,
Arena, Contorno e RestauranteÉrica Busnardo - Assessoria
Arena, Contorno e RestauranteÉrica Busnardo - Assessoria
O prefeito saiu satisfeito dos canteiros de obras, com perspectiva de poder inaugurar algumas obras “muito em breve”, e outras – que dependem de investimento privado – já têm sua infra-estrutura em ritmo bastante acelerado.
O Parque Ecotecnológico, fruto de um programa governamental instaurado pela atual administração, e que está sendo implantado junto ao campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR), está pronto para receber as indústrias de base tecnológica que ocuparão os espaços destinados pelo município.
A terraplanagem de todas as áreas para as indústrias está concluída e o espaço para a instalação da avenida que ligará o Parque ao prolongamento da PR 151 está bastante adiantado, bastando apenas a aplicação do pavimento. Servidores do município também estão trabalhando na preparação do terreno para a fase de ampliação do Parque, uma vez que os lotes da primeira fase estão praticamente todos já destinados.
A comitiva esteve também vistoriando as obras finais do Contorno Leste, cuja conclusão – se o tempo permitir – é questão de alguns dias. As obras de pavimentação das cabeceiras do viaduto sobre a linha da RFFSA, estão em franco desenvolvimento e, no total, apenas algumas centenas de metros de pista ainda precisam de massa asfáltica. Também obras complementares, em outros setores do trecho, estão sendo executadas. “Certamente vamos poder entregar essa obra num prazo muito curto e dentro do cronograma possível”, registrou Wosgrau.
No prédio do Centro da Música, o prefeito, o vice e os secretários vistoriaram a instalação das salas de ensaio e aulas, com isolamento acústico, os equipamentos de acessibilidade e obras complementares, inclusive a pavimentação do pátio de estacionamento e das passagens entre este e o prédio da Biblioteca Municipal. Em ritmo melhor, a Biblioteca está com as obras civis prontas: servidores municipais estão neste momento instalando os móveis e equipamentos necessários para receber o acervo bibliográfico e de referência, da atual biblioteca.
O prefeito ficou bastante satisfeito com as condições da obra da Biblioteca e reafirmou que sua inauguração será feita dentro do cronograma definido. Ele também inspecionou os serviços de adequação da área envoltória – inclusive o espaço já delimitado para a construção da Pinacoteca, que conta com projeto pronto e aprovado, e que também integra aquele complexo cultural. “Esta é uma obra de que todos nós devemos nos orgulhar. Pela primeira vez em 189 anos Ponta Grossa vai ter sua biblioteca instalada num prédio adequado e criado exatamente para isso”, anotou o prefeito.
O último ponto da vistoria foi a Arena Ponta Grossa, que tem suas obras internas praticamente concluídas, restando a instalação de alguns equipamentos e serviços de acabamento – sem contar o aparelhamento para as práticas esportivas, naturalmente. Serviços de ajardinamento e adequação das áreas externas também estão em andamento. O prefeito também acompanhou os serviços, ainda em fase inicial, das áreas de prática esportiva ao lado da Arena (quadras poliesportivas, campos de futebol e quadras de tênis), além dos espaços para caminhada e para exercícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário