sábado, 1 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - INDECISOS - JMNEWS.COM.BR

Novo empate técnico

Publicado em 01 de Setembro de 2012, às 06h00min | Autor: Eduardo Farias, da redação

Espontânea registra 38% de indecisos

Números do Ibope na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados) também foram divulgados pelo site G1 na noite de quinta-feira.

Números do Ibope na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados) também foram divulgados pelo site G1 na noite de quinta-feira. Nesse cenário, Péricles de Mello (PT) também aparece na frente com 23%, seguido de Marcelo Rangel (PPS), com 21%, e com Marcio Pauliki (PDT) na terceira colocação, com 10%. Há, portanto, um novo empate técnico, dentro da margem de erro do estudo, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O candidato do PSOL, Leandro Dias, ficou com o mesmo 1% registrado na estimulada. Já o candidato do PCB, Krystofer Bannach, outra vez não pontuou.
O destaque fica por conta do grande número de indecisos. Aqueles que responderam não saber em quem votar ou que não responderam à pergunta somam 38% na espontânea. Percentual alto que pode decidir a eleição quando os indecisos escolherem um candidato. O percentual de brancos e nulos ficou em 7%. O Ibope ouviu 504 pessoas entre os dias 27 e 29 de agosto.
Na pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados), divulgada na quinta-feira pela TV Esplanada, Péricles obteve 33% das intenções de voto, contra 32% de Marcelo Rangel. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou menos, os dois estão empatados tecnicamente. Em terceiro lugar aparece Pauliki, com 15% das intenções. Leandro Dias (PSOL) teve 1% e o candidato do PCB, Krystofer Bannach, não pontuou. O percentual de entrevistados que disse não saber em quem votar ficou em 12%. Votos brancos e nulos somaram 7%.
A pesquisa Ibope está registrada na Justiça Eleitoral com o nº PR-00098/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário